Nossa história
A robótica no INSP/Flamengo iniciou quando a escola começou a selecionar os alunos que se destacavam nas aulas de robótica para formar equipes que participariam dos torneios. Inicialmente cada equipe era responsável por escolher seu próprio nome. Nossa participação rendeu muitas premiações e foi assim que houve a necessidade de um único nome que trouxesse representatividade dentro das competições.
Em 2019 nasceu a primeira formação da INSP Robots. Da esquerda para a direita: Felipe Martins, Maria Clara Assis, Lucas França, Moisés Fonseca (técnico), José Geraldo Ventura, Bianca Esteves (técnica), Gabriel Severo, Henrique Siegel, Thiago Assis, Maria Clara Mazargão, Clara Lélis e Letícia Loureiro.
Acreditamos na robótica como instrumento para desenvolver nos atletas o protagonismo e as competências socioemocionais, através de uma aprendizagem significativa e interdisciplinar, voltada para a sustentabilidade, para o trabalho em equipe e tendo como base os pilares da Congregação: Inteligência, Sensibilidade, Memória e Vontade.